domingo, 13 de dezembro de 2015

Recuperação e retorno

Buenas galera.
Este post será para atualizar o póscirurgico e recuperação.
Como disse, com dez dias de operado retirei os pontos e elogiado pelo médico pela minha recuperação e com 15 dias já estava de volta ao trabalho. Ao completar um mês fiz o check-up apenas pra confirmar o sucesso da recuperação.
De volta a vida normal de trabalho e eventos sociais, porém sem poder pedalar, sentia a tal telinha na região da virilha que as vezes parecia agarrar a pele por dentro ou limitando os movimentos.
Ainda podia sentir um volume interno o que parecia ser um ponto de ligação tela-músculo que o corpo deveria aderir durante essa recuperação. Coisa que, segundo o médico, em muitos casos ocorre a partir do terceiro mês. Completado dois meses fui para mais uma consulta, foi quando tive a feliz notícia: Você está liberado para atividade física, pode "socar a bota"!
Esta foi a melhor notícia e ao chegar em casa tratei de preparar a bike e colocar no rolo pra fazer um teste que com muito receio girei por 30min sem forçar. Alguns dias depois após ajustes, fiz mais um giro no rolo com maior intensidade.
Depois de quatro girinhos no rolo veio a prova final. O teste foi realizar uma subida de 13km conhecido como Sumaré.
No último sábado (12/12), encontrei alguns amigos e realizamos tal caminho. Fui bem cauteloso para não forçar pois não sabia se teria resistência e medo que algo acontecesse com a cirurgia. Após os primeiros 3km, entrei no clima do pedal e já estava arriscando alguns tiros na 'escalada'.
Me senti realizado ao completar o trajeto e estar inteiro e querendo mais subida...isso tenho certeza que virá.
Se senti alguma coisa? Nenhum desconforto ou dor apenas a sensação de estar de volta!!!
Obrigado!!
Até!!