domingo, 28 de junho de 2015

Fim do planejamento de 2015

Boa, pessoal!

Infelizmente terei que mudar meus planos e não poderei pedalar pelos os próximos meses, sendo assim, nada de cicloviagem, corridas, treinos ou passeios com a galera.

Estou chateado mas não tenho muito o que fazer a não ser parar para os cuidados necessários  e depois voltar a treinar para recuperar toda resistência física.

Peço desculpas ao grande companheiro de viagem Marcos Miura, que terá que completar os dois últimos trajetos pelo 'nosso projeto' de fazer toda ER, e aos demais companheiros Valeriano e Tiko, que foram convidados por mim para essa empreitada.

Estejam certos que continuarei ativo com vocês antes, durante e até o final dessa cicloviagem acompanhando dia-a-dia, a cada pedalada e a cada cidade que passarem!

Aos demais leitores, acho que durante algum tempo estarei vazio de ideias para escrever sobre qualquer tipo de assunto que seja relacionado ao propósito deste meu 'caderninho de anotações digital'.

Para aqueles que precisarem de informações, podem continuar escrevendo: bicicloturista@gmail.com

Sendo assim só me resta pensar: que venha 2016!

Sem mais,
César Paula
Educador Físico

domingo, 21 de junho de 2015

Preparativos Cicloviagem I - Coisas no alforje!

"...em time que está vencendo não se mexe!" é com esse conceito que estou me baseando para a preparação da viagem deste ano.
Sim, basicamente será quase tudo a mesma coisa. A bicicleta será a Caloi elite 30 com as devidas gambiarras para instalação do bagageiro, como pode ser visto aqui inclusive com vídeo, péssimo porém com um ótimo conteúdo.
Essa bike resistiu muito bem as fortes subidas e trilhas, entretanto, como todo equipamento, durante a viagem teve uma pequena desregulagem do câmbio traseiro que havia sido desenganado se conseguiria completar a viagem ou não...digo que ainda está na bike e funcionando bem obrigado!
Há alguns dias atrás realizei uma revisão no freio dianteiro e uma geral já prevendo a viagem. Vou levar apenas um par de pastilhas de freios caso tenha a necessidade de troca já que elas estão desde quando peguei essa bike.
A guerreira, foto do ano passado...
Quanto ao conteúdo da bagagem, como disse será basicamente o mesmo do ano passado, algumas roupas de ciclismo, algumas camisas de malha, bermuda, calça e agasalho, além de produtos de higiene, primeiros socorros, ferramentas e peças de reposição e eletrônicos.
A base da bagagem com alguns ajustes
Com relação aos ajustes de bagagem, retirei algumas coisas que não utilizei ano passado e coloquei no lugar uma câmera DSLR para fazer uma fotografia mais profissional... acho que cabe bem um post sobre isto.
Até.





CICLOTOUR 2015 - CONTAGEM REGRESSIVA

Contagem regressiva para mais uma cicloviagem, e pela terceiro ano consecutivo o trajeto escolhido é a Estrada Real.
Alguns podem se perguntar "Mas o que esse cara vai fazer lá novamente?", e como provavelmente o amigo não tenha lido, mas existem quatros caminhos distintos na Estrada Real:
Caminhos dos Diamantes: Que liga Diamantina (Arraial do Tijuco) à Ouro Preto (Vila Rica) com quase 400km realizada em 2013.
Caminho Velho: Que liga Ouro Preto (Vila Rica) à Paraty com quase 710km, que foi realizada em 2014.
Sabarabuçu: Que liga Cocais à Glaura com aproximadamente 160km, e.
Caminho Novo: Que liga Ouro Preto (Vila Rica) à Magé (Porto Estrela) com quase 520km.
Sendo esses dois últimos nossa meta para esse ano de 2015, no qual faremos em grupo de quatro bikers: Valeriano, com quem já fiz o Caminho da Luz; Thiago, que fará sua primeira cicloviagem e Miura, companheiro das empreitadas dos anos anteriores.
Em destaque Azul e Vermelho, trajeto 2015
No próximo post voltarei para falar sobre as mudanças dos equipamentos que levarei na bagagem.
Até

terça-feira, 2 de junho de 2015

Blog desatualizado... merece puxão de orelha!

E aí turma, tudo 'certin'?

Então, depois de algum tempo sem produzir qualquer tipo de texto a partir de agora vou me comprometer a escrever pelo menos um post semanal.

Essa decisão foi por conta das mensagens que tenho recebido de pessoas que nem sabia que liam as porcarias que escrevo, além do punhado de amigos que pedalam..., algumas carinhosas outras nem tanto como "seu corno, cadê os posts?"

Mas o puxão de orelha definitivo veio de uma amiga do trabalho que me chamou a atenção ao ver o quão desatualizado este estava.

De certa forma, vou tirar as teias e colocar as coisas em ordem... ou pelo menos os posts em dia.

Até