segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mais passeios em vista

Achei interessante o poder que a bike tem de agregar pessoas que tem um mesmo ideal, o de pedalar, notei isso quando informei à alguns amigos os caminhos que gostaria de fazer (veja aqui) e estes se interessaram por um ou outro pedal.


Seguindo essa mesma linha, estou disponibilizando os meus roteiros de interesse caso mais alguém queira acompanhar.


São eles:
- 30/07 - Fortaleza de Santa Cruz (SÁBADO): 8:30h Barcas Niterói
- 07/08 - Vista Chinesa (com Sumaré): 8h Estação Lgo. do Machado
- 21/08 - Espraiado; P. Negra (Retorno via Orla): 8h Barcas Niterói
- 03/09 - Serra do Vulcão (N. Iguaçu) (SÁBADO): 8h Metrô Pavuna 9h em frente a UNIG
- 04/09-  Passeio Pedalar 10km (veja aqui)
- 07/09 - Saquarema ida pela orla e volta de ônibus (ou não): 8h Barcas Niterói
- 18/09 - Casimiro de Abreu x N. Friburgo: a combinar



Conforme necessidade vou colocando maiores detalhes.


At.

terça-feira, 19 de julho de 2011

CICLOROTAS - FAZER VALER NOSSAS REIVINDICAÇÕES!

Em tempos de reivindicações seja com a BarcasSA ou Supervia, temos que reconhecer, prestigiar e fazer valer a pena o trabalho da NIITTRANS e de toda sua equipe, que destaco o Sr. Glauston Pinheiro (quem tive algum contato).

Deixo aqui, na íntegra, um e-mail que recebi hoje e que considero importante no que tange o tema MOBILIDADE URBANA, essa é mais uma chance que temos de fortalecimento dos nossos ideais... vou além, nosso direito de ir e vir (de bicicleta) com segurança.

Somos responsáveis pelo que conquistamos, vamos utilizar e expor ainda mais nossas necessidades.


Segue:






"Bom dia.

A NITTRANS está implantando CICLOROTAS na cidade. Este trabalho está sendo realizado diante da análise e observação de usos já existentes. Propagaremos o trabalho para outros bairros.

Quero propor aqui que todos os que participaram da pesquisa e que apóiam o uso da bicicleta como meio de transporte ou simpatizantes da idéia, que utilizem as vias que já foram implantadas, mesmo que esporadicamente; em dias de semana ou mesmo nos fins de semana, como uma forma de ocupação do território conquistado.

São elas: Rua São Lourenço (já implantada), Rua Barão de Amazonas (já implantada), Rua São João (em andamento), Rua Visconde de Sepetiba (em andamento), Rua Visconde de Itaboraí (já implantada) e Rua Marechal Deodoro (em andamento).

Estamos implantando paraciclos (estacionamentos de bicicletas) em pontos estratégicos na cidade. Se você tem conhecimento de algum local onde há concentração de bicicletas estacionadas, nos informe, para que possamos avaliar os locais e colocar em nossa programação de implantações.

Favor retornar o email para:
dptt@nittrans.niteroi.rj.gov.br

Glauston Pinheiro
Assessor Técnico 
NITTRANS"

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Julho, 3 Domingos para pedalar (CONCLUÍDO)

Dando um fechamento ao meu post  de 28 de Junho segue um memo de cada dia de pedal e curta um pouco da diversidade existente em um raio aproximado de 100km do centro do RJ.


Passeio 03/07 - Sumaré:
- Pedal de retorno aos pedais, onde vários amigos foram convidados, entretanto o atraso e quebras limou o grupo curti o pedal com meu amigo Rodrigo: 50km total








 

Todas as fotos desse passeio AQUI


Passeio 10/07 - Praias de Niterói
- Mais um pedal agendado ao grupo e novamente o grupo se desfez, e assim como o primeiro valeu muito a pena, contabilizei mais dois novos amigos Cléber  e Vinícius. Esse pedal me mostrou que velho quando fica parado muito tempo e retorna é uma merda... senti muito o joelho do esforço da semana seguinte: 74km total




Todas as fotos AQUI


Passeio 17/07 - Pavuna x Petrópolis x Pavuna (via Estrada Velha ou Estrada Real Caminho Novo)
- Pedal mais longo e mais puxado dos três, enfim, rolou o pedal com o amigo Valeriano e mais um amigo somado, o Marcello. 120km total






Todas as fotos AQUI


Até a próxima 







quarta-feira, 6 de julho de 2011

Banho de Água Fria - SuperVIA

Normal a dificuldade quando se trata de um 'facilitador' da maioria.
Assim como as notícias recorrentes das Barcas S.A. sobre o embarque nos dias comuns, o mesmo acontece com a SuperVia.
Mesmo havendo o comunicado oficial (está no site deles), resolvi entrar em contato com o SAC via Chat e me surpreendi com a informação... ou então a pessoa contratada para informar está completamente desinformada. Segue na íntegra:

Bem vindo ao nosso chat seguro. Por favor, aguarde a resposta de um atendente. Você é o número 1 na fila. Seu tempo de espera será de aproximadamente 0 minuto(s) e 30 segundos. Obrigado por aguardar.
Você está agora em chat com 'Mileide Sampaio'.
Mileide Sampaio: Bom dia!
cesar : Bom dia,
Mileide Sampaio: Em que posso ajudar?
cesar : obtive a notícia que pode embarcar com a bicicleta nos trens. poderia confirmar?
Mileide Sampaio: O projeto ainda está em estudo, em fase de aprovação.
cesar : Ok, pois no próprio site diz Julho (sem data) entretanto sem muita informação sobre quantidade de ciclistas e possíveis estações impeditivas, no caso de baldeações
Mileide Sampaio: Obrigado por esperar, estarei de volta em alguns instantes.
cesar : Ok. estarei no aguardo
Mileide Sampaio: Conforme informado todos os estudos estão sendo feitos, peço que o Sr. aguarde maiores informações pelo nosso próprio site, pois se for autorizado, estaremos divulgando.
cesar : Obrigado, mesmo assim!
Mileide Sampaio: Agradecemos pelo contato, informando que sua manifestação foi registrada sob o protocolo 370906 . De nada! Tenha um ótimo dia!


Bom, está protocolado... daqui a uma semana vou procurar mais respostas.

Até a próxima.

Boa Notícia - SuperVia viabiliza o transporte das bikes nos fins de semana

Incentivo ao uso de bicicletas – A partir de julho, a SuperVia permitirá o embarque de bicicletas nos trens aos domingos e feriados. O projeto prevê ainda a implantação de bicicletários nos acessos das estações.  Engenheiro Pedreira e Coelho da Rocha serão as primeiras a receber a estrutura. O objetivo é incentivar o transporte que não emite poluente (trem+bicicleta) e estimular a prática de atividades físicas, contribuindo para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida.   Fonte: SuperVia


Até a próxima